22/09/2014

Filmes Japoneses

Os 5 melhores filmes Japoneses

              


 1.Confissões (Tetsuya Nakashima, 2010. no último dia de aula em uma escola, a professora se despede dos alunos e diz que não mais voltará a lecionar. em seguida, ela afirma que sua filha de apenas quatro anos de idade, que supostamente morreu afogada na piscina da escola, na verdade fora assassinada por dois estudantes daquela classe. ela então anuncia que irá se vingar. contado a partir das confissões de seis pessoas, é um filme surpreendente, incorreto e maldoso, que nos faz torcer pela vingança e nos dá prazer com o resultado. um grande filme, inteligente e com ritmo preciso. do mesmo diretor: 'Kamikaze Girls' )








2.Batalha Real (Kinji Fukasaku, 2000. em um futuro próximo, a violência e delinquência juvenil chegaram a níveis insuportáveis e, para controlar a situação, o governo institui um jogo compulsório para jovens estudantes entre 15 e 16 anos: uma classe escolar é sorteada e enviada a uma ilha. munidos de provisões, armas e mapas, eles são dispersados e têm três dias para encontrar e matar uns aos outros, pois apenas um deles poderá sair da ilha com vida. um roteiro engenhoso e brilhante, vergonhosamente plagiado por uma obscura escritora americana na série 'Jogos Vorazes'. do mesmo diretor: 'Batalha Real II')




3. 13 Assassinos (Takashi Miike, 2010. no período feudal,  um homem  assassina e estupra inocentes, sempre protegido pela lei. para impedi-lo, é criada a força secreta dos treze assassinos, cada um com uma habilidade diferente, dispostos a uma missão suicida para acabar com o mal... a carreira do diretor é impressionante. em 20 anos ele fez 88 filmes e alguns deles bastante bons. recheada de humor, muita ação e violência gráfica, esta refilmagem traz vida nova a um tema muito tradicional. do mesmo diretor: 'Audição, o Teste Decisivo')


4.Samurai X (Keishi Ohtomo, 2012. após a guerra que pôs fim ao shogunato, o lendário samurai conhecido como "Battousai, o Retalhador", tornou-se um andarilho gentil, que passeia incógnito pelas aldeias e, eventualmente, ajuda e protege quem necessita. ele conhece uma garota, dona de uma escola de kendô, prestes a ser fechada por um magnata local e decide ajudá-la, ficando de frente com seus inimigos do passado. um ótimo filme, razoável no conteúdo, mas espetacular na forma. todos os planos são enquadrados como num mangá, com uma linda fotografia. o samurai tem cara de ídolo pop e os vilões são caricatos... exatamente como um bom mangá deve serdo mesmo diretor: 'Platinum Data')




5.O grito (Karen Davis(Sarah Michelle Gellar) é uma jovem americana que está em Tóquio, Japão, por um intercâmbio cultural a fim de créditos para faculdade. Certa vez, como parte de seu trabalho, ela é chamada para cuidar de uma idosa em sua casa. Tal idosa, que até então residia sozinha no local, demonstra sinais de deficiência mental relacionado à traumas, o que a impede de se comunicar. Entretanto, Karen passa a presenciar atividades estranhas na casa que a fazem desconfiar da relação da senhora com tais eventos. Através de uma antiga lenda japonesa ela descobre que os espíritos de mãe e filho mortos ali há anos atrás arrastam uma onda de fúria por todos aqueles que pisam naquela casa. dirigido por  Takashi  Shimizu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤