21/08/2014

Comidas e Sobremesas

              Comidas Típicas do Japão

No post de hoje, falaremos sobre as comidas típicas do Japão. Por causa da popularização dos rodízios no Brasil, a comida japonesa está cada vez mais em evidência por aqui, mas será que são servidas comidas típicas nestes restaurantes? Leia abaixo e tire sua dúvida.


Kare Rice
O nome do prato é uma associação em relação ao nome em inglês (curry rice), que descreve muito bem do que ele é composto: arroz com curry. Também são acrescentados alguns outros ingredientes como cebola, cenoura, batata e carne (que pode ser de boi, frango ou porco).

Lamen

Bastante conhecido aqui no Brasil pela popularização do miojo, o Lamen é ainda mais popular no Japão. Mas bem diferente daqui, lá há uma infinidade de maneiras para ser servido, com os mais diversos tipos de acompanhamentos. Lá também há restaurantes especializados em Lamen (as Lamen House). Obs: Também é possível escrever a palavra com “r”: Ramen.

Gyudon
Simplificando o prato, o Gyudon é carne com cebola sobre uma tigela de arroz, cozida em um molho levemente adocicado. Bastante popular no Japão, possui até redes de fast food especializadas em Gyudon.


Sukiyaki
Bastante popular, o Sukiyaki é um prato que é feito à mesa, em uma grande “frigideira”. Consiste em fatias finas de carne bovina, cozidas na manteiga, com diversos ingredientes como cebola, udon (macarrão japonês), acelga, shimeji e um molho a base de shoyu e saquê. É bastante comum colocar ovo no owan (tigela feita para comer Sukiyaki).

Sushi

Popularmente conhecido aqui no Brasil, por causa do grande número de restaurantes japoneses, o sushi é um “bolinho” de arroz, que pode ser combinado com peixe, frutos do mar, vegetais, frutas e até ovo. Como há muitas variedades de sushi, existem vários nomes para eles, como futomaki e kappamaki.

Sashimi
Pedaços bem finos de carne crua de animais, normalmente carne de peixe. Podem ser servidos com wasabi, alga e shoyu. No Japão, há algumas alternativas além de carne de peixe, por exemplo, carne de cavalo e carne de veado.

Manju
Uma das mais tradicionais sobremesas japonesas, o manju é composto basicamente por farinha, arroz e uma “pasta” de feijão (doce). Entre suas variedades mais comuns, estão o Manju de Chá Verde e o de água. Além disso, há também diferenças de recheios e massa de acordo com a região do país.

Moti ou Mochi
O Moti é um doce de arroz, mas feito com um arroz especial, o motigome, um pouco mais calórico que o normal. É bastante popular no Japão, já que possui um festival próprio (o Mochitsuki), além de ser servido em ocasiões especiais, como casamentos e aniversários. Também é um alimento bem comum na ceia de ano novo japonesa.

                                       Bom postei só as que achei mais gostosas.



4 comentários:

  1. Yooo beleza!?
    Gostei bastante dos pratos, geralmente tenho a visão que eles comem apenas peixe e arroz, mas estava bem enganada.Bom fiquei aliviada em saber que as comidas japonesas nem são tão bizarras assim (desse jeito posso ir para lá e não correr o risco de passar fome /oooooo).
    Enfim, se tem algo que vem ''sambando'' na minha cabeça é essa tal ''pasta de feijão'', isso tem gosto propriamente de feijão, ou tem gosto de chocolate, ou é outro sabor!? Não consigo imaginar o gosto de feijão doce '-'
    Adorei o post >/////<
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei o gosto da 'pasta de feijão' e nem consigo imaginar o sabor mais deve ser muito bom :) mais agente só vai saber se experimentar :3 obg por ter gostado se quiser saber mais sobre outras comidas japonesas estou aqui. Kiss

      Excluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤