08/11/2013

11 Comidas Populares do Japão

Kon - ni - chi - wa! 
Como estão meus comilões? 
Gostaram da nova cara do MUO? Eu amei rs, e ele vai ficar até o aniver do blog. Então hoje é sexta, eu estou super hiper mega ultra feliz e animada para o poste de hoje, pois trago algo muito bom de se falar COMIDA!!  Então prepare os babadores rs 


Uma das coisas que mais chamam a atenção no Japão é a sua culinária, que é bem diferente dos países ocidentais. Outra coisa que chama atenção é o fato de que quando a fome aperta, qualquer lugar serve para saborear uma refeição, seja ela qual for. Pode ser em frente a uma Loja de Conveniência, chamados de kombini, dentro do trem, enfim em qualquer lugar.

Veja agora uma lista de alimentos considerados populares no Japão, alguns deles, tradicionais e encontrados em qualquer loja de conveniência (Kombini), restaurantes populares ou festivais (matsuris). Esses alimentos são apreciados por japoneses de todas as idades e por turistas também.

1. Yakitori 
O Yakitori são pedaços de frango e miudezas, colocados em um espeto e grelhados na brasa de carvão vegetal. O “Yakitori” também é chamado de Kushiyaki (espeto grelhado), porém esse termo generaliza, sem especificar qual o tipo de carne do espeto. Geralmente se consome junto com molho tare, um molho feito com mirin, molho de soja e açúcar. Muito popular nos festivais japoneses. (Deu até pra sentir o cheiro *u*)

2. Sukiyaki
O Sukiyaki é uma espécie de ensopado com carne em fatias finas, que pode ser tanto bovina, suína ou de frango e legumes e verduras como acelga, couve-flor, shinkiku, moyashi, agrião, alho poró, hourenso, cozidos numa panela rasa de ferro. Também pode ser adicionado udon (macarrão japonês), cogumelos (shiitake e shimeji), konnyaku e ito konnyaku, kamaboku etc.

3. Ramen
O Ramen é uma suculenta sopa de macarrão com muitos ingredientes como pedaços de carne e legumes. É consumido bem quente e por isso muito apreciado durante o inverno. No Japão, os Ramenya, restaurantes especializados em Ramen são baratos e populares, porém também são vendidos em kombinis, tanto a versão pronta, como a instantânea, uma invenção japonesa.

4. Okonomiyaki
O Okonomiyaki é uma espécie de panqueca contendo uma variedade de ingredientes. Okonomi significa “o que você gosta”, e yaki significa “grelhado”. Portanto, você escolhe seus ingredientes para compor o seu Okonomiyaki. A massa é feita com farinha, vegetais, água ou dashi, ovos e repolho picados, além de ingredientes como cebola, carne (geralmente de porco ou bacon), polvo, lula, camarão, vegetais, kimchi, mochi ou queijo.

5. Sushi 
O Sushi é talvez a comida mais tradicional japonesa e os principais ingredientes são arroz cozido e temperado com molho de vinagre de arroz fermentado o que lhe dá um aroma e um sabor diferenciado e delicioso, peixe cru no recheio ou cobertura ou enrolado em nori. Geralmente é servido com o sashimi, outra iguaria japonesa que consiste em peixe cru.

6. Kushikatsu 
O Kushikatsu é um prato feito de pedaços de carne de porco e legumes empanados e fritos no espeto de bambu. Geralmente é feito com carne de porco, frango, cebola, abóbora, cogumelos, batata e outros ingredientes como queijo e bolo de arroz (mochi). É consumido na maioria das vezes, com um molho especial e cerveja como acompanhamento.

7. Yakiniku
O Yakiniku significa “carne grelhada” e é assim como é chamado o famoso e popular churrasco japonês. Consiste em fatias finas de carne e legumes grelhados ao longo de uma churrasqueira de gás ou carvão e geralmente consumido com molho tare (molho de soja adoçado e grosso). O yakiniku se tornou popular especialmente após a Segunda Guerra Mundial e dizem ser de origem coreana embora seja chamado de “Churrasco japonês”.

8. Yakisoba 
O Yakisoba significa literalmente “Macarrão frito” e consiste em fritar o macarrão com pedaços de carne de frango e bovina, juntamente com uma variedade de legumes. Junto ao cozimento é adicionado shoyu e molho especial para yakissoba. Esse é um dos pratos mais populares e baratos no Japão.

9. Tempura 
O Tempurá consiste em tiras bem finas de legumes, vegetais e frutos do mar misturados a uma massa bem fina e fritos em óleo muito quente, durante dois ou três minutos. É consumido geralmente com shoyu ou molho tentsuyu. O tempurá é uma refeição clássica e bem barata japonesa e tem várias versões, inclusive tempurá de sorvete.

10. Nikuman
O Nikuman é uma espécie de pão japonês cozido no vapor e com recheio de carne de porco. Assim como em qualquer boteco no Brasil, encontramos salgadinhos como esfirras e coxinhas, no Japão, todas as lojas de conveniência vendem esses bolinhos “Nikuman”. Além de ser delicioso, é muito saudável pois não são fritos e sim cozidos no vapor. 

11. Takoyaki
O Takoyaki é um bolinho frito de polvo cortado em pedaços ou inteiro se for pequeno, envolto em uma massa bem líquida e depois frito em uma chapa especial para Takoyaki. Outros ingredientes vão no recheio como raspas de tempura (tenkasu), gengibre picado e cebolinha. Depois de pronto ele é consumido com um molho especial, maionese, nori e katsuobushi (raspas de peixe).
Créditos: Japão em Foco

Desculpe por fazer você sofrer, se isso te ajuda, eu quase morri aqui lendo essa postagem. Agora estou morrendo de fome TT_TT
Bom hora da pergunta, Você que leu isso, já experimentou algumas dessas delicias japonesas? 
Eu já comi o Yakisoba e o ramen *---* Agora quero experimenta todas essas.
Bom espero que tenha te deixado com fome, pois eu fiquei rs.
Até o proximo post
kisuss

12 comentários:

  1. Eu ja comi Ramen , minha tia fez um dia pra mim e pro meu primo , de tanto a gente pedir ela se encheu e acabou fazendo asuhehsae é MUITO boooom . Eu comi umas 2 vezes :33333333 dflkgçsjdf enfim.
    Adorei a postagem , eu to morrendo de fome agora </////3 uashehae.
    Kissus

    http://sufocadadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AAAH TEMPURA! *o*
    Simplesmente amo tempura, é tão tuuudo kkkkk. Eu tenho vontade de experimenta Yakitori xD
    Yakisoba é muito bom também, mas nada supera o meu amor por Kare <3 sério é muito bom haushauhsau
    Nossa, fiquei com fome agora shuahsahsuah
    Até mais xD

    aprendiz-de-mangaka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOH Agora fiquei com vontade de comer tempura, é bom mesmo? Bom ja eu quero experimenta todas as que eu postei rs
      Q bom que gostou n_n

      Excluir
  3. eu nunca comi nenhuma , chateada . já comi Ramen que na verdade era miojo :( . Mais tá valendo skpoakspaoks'

    Desculpe a ausência novamente | Kissus | Swalli Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim Ana-chan! Mais calma vc ainda vai experimenta rs.
      Q isso não precisa se desculpa, eu sumo tbm >.<
      Então esta td bem n_n

      Excluir
  4. Eu já comi sushi, ramen e yakisoba *----* hmmm (água na boca) na verdade eu morro de vontade de experimentar Nikuman. parece ser tão delicioso! *o*

    sonho-oriental.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja comeu Sushi?!! Eu sou louca para comer *u*
      Quase comi Nikuman, isso tem um cheiro muito bom. Só q nem deu para experimenta =/

      Excluir
  5. ~Nyahoo~
    Ficou muito lindo o novo lay ^^
    Que delicia senhor *-* Bem eu já comi Yakisoba,Sushi,Sashimi e podemos colocar o Ramen tbm ^^ Delíciaaa... Já comi outras comidas japonesas, mas não lembro o nome hahahahaha Tenho vontade de comer todos agora ^^ Um dia eu ainda vou com a família fazer um banquete de comida japonesa ~brincando~ Mas eu vou com a família sim ^^

    ~. Bye Bye e Kissus .~

    // s2loves2animes.blogspot.com //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lia-chan!
      rs experimenta coisas novas é muito bom, ainda com a família.

      Excluir
  6. Amo comer...
    Yakisoba é minha comida favorita. É uma delicia!!
    Amei o novo lay, ficou muito fofo, como todos que você faz.
    Beijus.

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤