16/03/2013

Esqueci, mas não confesso ^^


Emiko: - Cadê meu presente?
Makura: - Que presente?
- O meu presente do White Day!
- White Day.... hum... é mesmo!!!!!!!
- Você esqueceu né!  ¬.¬
- Claro que não, depois do post eu te dou ^.^”....
- Ebaaa!!!  ><
(Dr#ga, eu esqueci!!! TT.TT)
-------------------------------------------------------------------
Olá minna-san!!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Sei que estou um pouco atrasado, mas eu tinha me esquecido mesmo e acabei deixando essa data passar. No dia 14 de Março é comemorado o “White Day” no Japão. Um mês depois do Valentine’s Day. Trata-se de um dia de presentear as mulheres em retribuição ao presente que elas deram no dia dos namorados.
A data foi criada como uma estratégia de marketing de uma empresa de doces, em 1978. Começou como o “dia do marshmallow” e depois passou a ser chamado de “Dia Branco”. E deu tão certo que ultrapassou as barreiras dos presentes com marshmallows e se estendeu para chocolates brancos, depois para presentes mais requintados, como flores, ursinhos de pelúcia, lenços e até joias.
Depois dos esforços que as mulheres se submeteram para presentear os homens (não só namorados, como também amigos e colegas de trabalho), é a vez deles. A regra da etiqueta diz que o presente tem que ser pelo menos três vezes melhor do que recebido no dia 14 de Fevereiro. (Tô ferrado...)

(E agora o que eu posso dar pra ela....)
- Makura-kun, o post ta acabando cadê o meu presente?
- Beeemmm....
- O que foi?
- Quem disse que está acabando, vamos a mais uma notícia! (hehe)
- ¬.¬”



Hoje o assunto também está bem charmoso e agora vai ficar mais ainda. Trata-se da modelo mangaká Yukimi Matsuo (isso mesmo, modelo e mangaká ^^) que vai representar o Japão no concurso de Miss Universo. A representante japonesa para o concurso Miss Universo foi escolhida no dia 4 de março, em Tóquio. Ela é uma jovem de 25 anos que resolveu participar do concurso porque queria divulgar o mangá japonês pelo mundo. (Que fofa)
Matsuo, da província de Mie, no sul do Japão, trabalhava como modelo há oito anos. Ela já desenvolvia alguns trabalhos como mangaká, apenas como passatempo. No ano passado, estava com uma proposta em desenvolvimento, mas como estaria participando do concurso de Miss, resolveu adiá-lo.

Desenho feito pela modelo em cartão de ano novo.
Quando questionada sobre o seu tipo de homem, ela disse: “Uma pessoa que goste de mangá. Se fosse comparar com um personagem, seria tipo o Leorio Paladinight, do HunterxHunter”.
O Japão já levou duas vezes a coroa de Miss Universo, uma com Akiko Kojima, em 1959 e outra em 2007, com Riyo Mori.

- Ela é bem talentosa mesmo, né!
- Sim, fico muito feliz quando conheço pessoas que saibam desenhar.
- Mas cadê meu presente?
- (Caramba... Pensa, pensa... Já sei!!) Falando de desenho vamos a mais uma informação.
- (Ele ta me enrolando, só pode... ><).

Há alguns dias atrás eu estava conversando com a Mitti-san e ela acabou me desafiando. O desafio é simples: Eu teria que desenha-la. Como gosto de desafios desse gênero, eu aceitei.
Meu forte nunca foi realismo e não foi à toa que tentei desenha-la umas 400 vezes. Depois de rabiscar e rabiscar decidi em fazer no formato que mais gosto: como personagem de mangá ^^
E ficou assim:


Eu fiz no ônibus e por isso está meio bagunçado, eu depois até tentei retocar algumas coisas. Será que ela vai gostar?
Bom, é isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado.
Ah! A postagem está acabando e vocês lembram que eu fiquei de dar um presente pra Emiko? Então, eu não sei ainda o que posso dar e peço a ajuda de vocês.

- Ma-ku-ra-kun!!!! Cadê meu presente? ? ?
- .... Já vai.

Comentem dando uma sugestão, por favor! TT.TT Até lá vou enrolando ela.
Tchauzinho; Até mais!

- Makura-kun! Volta aqui!!!
- Você não me pega, você não me pega!!! :p


----------------------------------------
Fontes:
v  Informações da Revista online JBC
·         White Day- Por Karin Kimura (14.03.2013)
·         Miss Universo- Por Karin Kimura (05.03.2013)

v  Algumas imagens retiradas do Google

7 comentários:

  1. Waaaaa~~~~~~ parece que não era só você quem esqueceu do White Day! Eu também... (~.~) vou já cobrar o meu presente três vezes melhor do que o dia dos namorados do meu pai, irmãos, primos, amigos, tios, namorado (kkkk, não, brinks, não tenho), etc, etc. Vou ficar cheiiiiinha de presentinhos! (^3^)
    Gostei da sua pesquisa, tanto sobre a comemoração quanto sobre a miss. Espero que ela ganhe! (^.^) também adoro conhecer pessoas que desenham. Ontem, por exemplo, conheci uma desenhista maravilhosa.
    E, e, adorei seu desenho da Mitti-chan! Kawaii!! Gostei principalmente da franja, eu não sei desenhar franja assim (¨_¨) me ensina? rsrsrs.
    Respondi os seus dois coments lá no blog, se quiser ver as respostas...
    É isso!
    Kissus, Na.
    agarotadacasa12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Na-chan! Fico feliz que tenha gostado tanto da pesquisa como do desenho.
    Falando de presentes eu esqueci de entregar o seu também. Toma! Receba meu abraço ^^ (abraçando) rsrsrs

    É muito legal conhecer pessoas que desenham, porque assim você consegue ter aquela troca de expeirencias que ajuda bastante. Quando meus amigos vem aqui em casa é muito legal; a gente começa a desenhar e apontamos os erros e damos dicas de como conserta-los nos nossos próprios rabiscos :p

    Bom, vou indo. Tchau e até mais.
    ^^ obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii de novo, Makura-kun! :)
      É eu gostei mesmo dele (n_n)
      Domo arigatô pelo abraço! *abraçando de volta* (^.~)
      Sim, sim, é verdade. Sempre é bom pedir opiniões, para que a gente possa melhorar no que precisa e fazer trabalhos melhores no futuro! Também gosto de me reunir com algumas amigas e uns poucos meninos (não são muitos os que desenham, infelizmente...) pra pedir ajuda, ver o que pode fazer melhor, o que está bom... nos divertimos bastante como vocês! Se quiser me mandar outros desenhos, é só mandá-los pelo email do blog, ficarei feliz em vê-los!
      Kissus :*
      Na.
      agarotadacasa12.blogspot.com

      Excluir
  3. Oi eu sou a Bárbara dona do blog em que você é afiliada.
    Gostaria da sua contribuição para a votação que está acontecendo lá.Vote!
    diquinhasdababinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nyaaaaaa que lindo *u* Amei o desenho Makura-kun
    Eu virei anime auhsuahsua Como eu sempre digo vc manda super bem desenhando. Ja eu estou te devendo o meu desenho néh asygaysgay Irei posta lo em breve ok
    PArabéns pelo poste.

    kisuss

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo elogio ^^
    sim, estou ansioso para ver seu desenho.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤