21/02/2012

Yoi gogo, min'na


Como eu pedi no ultimo post ideias para o post de hoje, Neki-chan que sempre esta por aqui (Arigatou Neki-chan) me deu a ideia de fazer fanfic's. Mas não sou muito boa em escrever historias ou inventa uma de outra historia. Já que não sou boa nisso, vou posta aqui "O que é fanfic?' Muitas pessoas não sabem o que é fanfic (eu era uma delas) e ver o que faço sobre isso. Bom...



O que é Fanfic?
é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás,livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência,ou uma história inventada por eles. Os autores dessas Fics são chamados de Fictores.


Surgiu com  a popularização da internet, muitos escritores deste tipo de literatura encontraram uma forma mais prática de atingir outros fãs e pessoas com os mesmos interesses. E com o avanço dos mecanismos de busca se tornou mais prático encontrar sites dedicados aos fanfics.
Além de sites dedicados à armazenagem de fanfics, com o desenvolvimento de ferramentas de publicação de texto mais práticas (como os blogs e fóruns) foi desenvolvido um grande área de fanfics interativivos, uma espécie de cruzamento entre este tipo de literatura e jogos de RPG. Os personagens destes são usualmente originais, seguindo uma história paralela a da obra original, tomando emprestados algumas situações, seus e personagens e acompanhando sua cronologia. Cada autor/jogador controla um personagem e os rumos da história são discutidos em fóruns e e-mails.


Há varios tipos de Fanfiction:
Doujinshi: Fanficção japonesa, baseada nos mangás, escritos e desenhados por fãs destas séries, como se fosse uma fanzine de um mangá.
Mary Sue: Alguns tipos de fanficções são chamadas pelo estilo Mary Sue, um formato mais "açucarado" em forma de conto, romance ou novela, melodramática e apelativa.
Cross Over: Fanfics onde se misturam universos (fandoms) diferentes. Ex.: Pokémon/Digimon, Harry Potter/Star Wars.
Darkfic: Fanfic abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. É o contrário das fanfics definidas pelo termo "waffy".
Deathfic: Onde pelo menos um personagem principal morre.
Drabble: É uma fanfic que contém 100 palavras, porém, algumas pessoas consideram Drabble, qualquer história com menos de 1000 palavras.
Double Drabble: É uma fanfic com no máximo 200 palavras.
Slash: Fanfic cujo tema principal concentra-se na relação geralmente amorosa entre dois homens.
Femslash: Fanfic com relacionamento homossexual feminino.
Fanon: Indica a presença de idéias já propagadas em outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original.
Lemon: Fanfic com cenas de sexo explicito entre homens.
Lime: História com cenas de sexo implícitas, tanto entre casais hétero, quanto homossexuais.
OC: "Original Character". É quando a fic possui algum personagem criado pelo autor da fanfic.
OOC:"Out of Character". Quando o personagem age de forma diferente do habitual.
Orange: Fanfic com cenas de sexo explicito entre mulheres.
PWP: "Plot? What plot?" Significa: Enredo? Que enredo? Esse tipo de fic não tem muito enredo, dando prioridade ao sexo.
Saga: são fics com muitos capítulos, geralmente mais de 20/25.

E por ai vai, são muitas não da para colocar todas aqui, se não o post vai ficar do tamanho do mundo (nem sou exagerada). Min'na tem blogs que ensinam a criar seu proprio fanfic's, isso é muito legal.
Vou indicar um que eu achei incrível elas ensinam muito bem e dão ótimas dicas   http://deficwriterparaficwriter.blogspot.com/
E bom eu já sabia o que era fanfic, amo ler eles. Tenho alguns sites muitos legais que gosto http://animespirit.com.br/ Esse aqui é um deles to sempre la.
Agora min'na, sobre isso caso tenha alguém interessado em escrever uma fanfic e não tem um blog para post eu Mih-chan abro o Meu pequeno mundo para os Fictores, teram uma pagina só para vocês post sua emocionantes fanfic's.
Para entra em contato comigo, manda um e-mail para: michelle.evanescence@hotmail.com
Com o assunto "Quero ser um Fictor"
Ok? Espero que tenham gostado do post
e espero vocês.
Kisu, kisu
Baibai

5 comentários:

  1. Bem, eu particularmente não gosto do termo "fictor" uso muito mais "Ficwriter".
    E sim, eu escrevo fanfics. Só não gosto do anime spirit... 90% das pessoas que saem de lá e vão pro site que uso são... Como posso dizer? Não posso chamá-los de bons autores normalmente.
    Mas as dicas para fazer uma fanfic pareceu interessante, é sempre bem prático pra quem quer tentar.
    Mas o post ficou muito bom (:
    Espero que mandem boas fanfics para você colocar aqui e_e"

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia o que era fanfic, mas não sabia dos generosn tão variados de fictors, bem eu normalmente só escrevos sagas xD, pois faço fanfics baseadas no enredo geral do anime, colocando uma persoangem minha lá, como se eu tivesse entrado no anime xD aushuasuah, mas bem, normalmente minhas personagens se tornam algo tãa comum para mim =S, que é quase como se elas realmente fizessem parte do anime xD
    Adoro escrever e ler fanfics, espero que mandem muitas fanfics para cá =3
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Arigato nee-chan o post foi muito útil!!!^-^

    Xau kisses

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤