23/10/2012

Yakisoba


Ohayoo min'naa!!! 

Como estão? Espero que todos ótimos!
Ei min'naa! Acho que agora vou ficar um pouco ausente do blog, comecei a trabalha!! Meu primeiro emprego gente, to muito feliz \(≧▽≦)/. Enfim, mais o blog não ira ficar jogado, pois tenho os meus dois amores Kyoko-chan e Taka-kun. E eu sempre que der vou esta aqui é claro (^_^)v

Min'na agora voltando ao assunto do poster, eu aprendi Yakisoba. Na verdade quem sabe fazer melhor é minha mãe (ela é cozinheira) , E é um prato muito fácil de fazer e muito saboroso. A primeira vez, que fui fazer ficou uma papa, dai minha mãe veio e me ajudou. Ela fez alguma magica, porque saiu perfeito (mães nunca vou entender)
Agora vou conta um pouco desse saboroso prato:
Yakisoba, também grafado yakissoba, é um prato de origem chinesa, muito popular também na culinária japonesa, que significa, literalmente, "macarrão de sobá frito".
O prato, conhecido internacionalmente, é composto por legumes e verduras que podem ou não ser fritos juntamente com o macarrão e aos quais se agrega algum tipo de carne.
Comumente, o yakisoba chinês é feito com macarrão do tipo lámen e é assim que é consumido em diversos lugares, desde restaurantes, passando por fast-foods e feiras populares, no Japão ou fora dele. É prato indispensável nas festas tradicionais japonesas.
Preparo:
O macarrão do yakisoba tem que ser do tipo sobá ou sobá de Okinawa, sendo comum o uso de macarrão do tipo talharim e o do tipo lámen (conhecido popularmente como "miojo"), podendo ainda ser frito ou não.
O yakisoba chinês se mostra menos leve e mais gorduroso que o japonês, mas o conceito técnico do preparo nada difere com relação ao chinês. O que difere são alguns ingredientes mais pesados ou mais leves.
O yakisoba tradicional é, geralmente, preparado grelhando numa chapa com repolho, cenoura, cebola e outras verduras, mais carne de frango finamente fatiada, e temperada com o molho à base de shoyu e óleo de soja ou azeite (similar ao molho de okonomiyaki). Depois de acrescentar o macarrão, tudo é bem misturado até que o macarrão frite um pouco.
Finalmente, o yakisoba é posto em pratos individuais, numa porção que costuma ser suficiente para uma refeição completa.
Uma alternativa vegetariana é o yakisoba de legumes, que é preparado sem adição de carnes.

No Brasil:
É um dos pratos mais tradicionais do Mato Grosso do Sul, notadamente na capital, Campo Grande, para onde foi levado por imigrantes japoneses originários da ilha de Okinawa, que chegaram à cidade em 1908, já no primeiro ano da imigração japonesa no Brasil.
Em São Paulo, também é muito popular, sendo que o macarrão sobá (de trigo sarraceno) pode ser encontrado facilmente no bairro da Liberdade. Fora do bairro da Liberdade, o yakisoba é vendido em locais públicos, em barraquinhas rodantes.
Em São Paulo, bem como em algumas partes do Brasil, é servido também em lojas de fast-food e casas de comida oriental delivery.
Também no Brasil, o macarrão mais usado para o preparo de yakisoba doméstico é o macarrão lámen do tipo instantâneo, cozido sem tempero.
Créditos: (www)
Min'na, só não deu pra tira foto do meu prato. Mais posso dizer que ficou muito bom O(≧▽≦)O
E é isso min'naa, espero que tenham gostado do poste e me desejem sorte n_n
Kisuss, baibai

4 comentários:

  1. Yooo,Mitti-chan! :D Boa Sorte pra você :) quero comer viu manda por SEDEX kkkkkkkkkkkk Kissus Mitti boa sorte!.

    ResponderExcluir
  2. Deu fome...
    Parabéns pelo emprego e boa sorte Mih-chan!

    Agora eu quero yakisoba!

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤