23/06/2012

Super Onze

Capa do volume 1 do DVD

Historia 

Inazuma Eleven( Inazuma Irebun, lit. "Relâmpago Onze") também chamado de Super Onze no Brasil é uma série de anime e mangá baseado numa série de jogos da Level-5 de mesmo nome.
O mangá foi escrito e ilustrado por Tenya Yabuno e é publicado pela Shogakukan na CoroCoro Comic desde junho de 2008. A série de mangá ganhou o Kodansha Manga Award de 2010 na categoria "melhor mangá infantil".

Uma série de televisão de anime baseado no mangá foi ao ar na TV Tokyo rede a partir de 5 de outubro de 2008 até 27 de abril de 2011 sobre direção de Masami Kurumada. A série foi produzida pela Level-5 em conjunto com a TV Tokyo e Oriental Light and Magic.
No Brasil, o anime estreou na RedeTV! dia 7 de junho de 2010 e está previsto para estrear na Cartoon Network em 2012. Em Portugal a série estreou no Panda Biggs em Dezembro de 2010.
A segunda geração do anime estreou em 4 de maio de 2011 com o nome de Inazuma Eleven Go, ainda com direção de Masami Kurumada a nova geração se passa 10 anos após o fim da série original.
A terceira geração do anime intitulada Inazuma Eleven Go 2: Chrono Stone e tem estreia marcada para 18 de abril de 2012 e vai continuar com o protagonista Tenma Matsukaze, que agora vai enfrentar um poderoso vilão que poder viajar no tempo. A direção continua com o Masami Kurumada, a terceira geração continua a segunda Inazuma Eleven Go.


Sinopse

Satoru Endo (Endou Mamoru), é um goleiro muito talentoso neto de Daisuke Endo, um dos mais fortes goleiros no Japão que morreu antes de ele nascer. Endo montava um time de futebol em sua escola, a Raimon para que assim pudessem entrar dentro do Campeonato Futebol Froteira até um misterioso atacante chamado Shuya Goenji se mudar para a sua escola. Goenji se recusa a entrar no time de Endo, pois havia deixado o futebol após sua irmã sofrer um acidente durante um jogo. Logo ao Endo formar um time de 11 jogadores eles tem seu primeiro jogo contra o Instituto Imperial, liderado por Yuto Kido e dirigido pelo perverso Kageyama. No jogo Endo seu time são duramente massacrados pelos jogadores do Instituto Imperial pelo fato de seus chutes poderes poderes. Neste mesmo tempo Goenji entra no jogo e consegue fazer um gol com o Furacão de Fogo ao mesmo tempo que Endo faz uma defesa com a Mão Fantasma. Após o jogo o time passa a treinar suas técnicas com poderes ao mesmo tempo que vão enfrentando cada vez mais times de outras escolas do estado. E logo após vencerem todos os times estaduais eles reenfrentam o Instituto Imperial. No jogo Kegeyama sabota no estádio para que o teto caísse e acaba-se com o time, mas por sorte eles não recebem nenhum dano. Kageyama foge deixando o Instituto Imperial. Os Super Onze logo tem seu jogo contra o Instituto Imperial e os vencem indo juntos para o Futebol Fronteira Nacional. Em uma das partidas o Instituto Imperial enfrenta o Colégio Zeus, que estava sobre direção de Kageyama, todos os jogadores do time acabam se ferindo durante a partida (mesmo Kido que não estava presente) e vão para o hospital. Kido logo decide passar para a Raimon e se juntar com os Super Onze para derrotarem o Colégio Zeus. O time logo vai enfrentando os outros colégios até chegarem no Zeus. Endo vendo que sua Mão Fantasma não estava mais tão potente decide aprender uma técnica mais poderosa: a Mão Demoníaca. No meio da partida Endo com muito esforço consegue realizar essa técnica e derrotar o Zeus fazendo Kageyama ir para a cadeia e ganhando a taça.


Temporadas


Primeira Geração - Inazuma Eleven

SagaNotas
Torneio Futebol Fronteira EstadualTorneio Futebol Fronteira Estadual é a primeira temporada do anime Super Onze estreou em 5 de outubro de 2008 e narra a história de Satoru Endou e o time da escola Raimon para ganharem o Torneio Futebol Fronteira Estadual e se tornarem o melhor time de futebol de todos.
Instituto AllyenInstituto Allyen é a segunda temporada do anime Super Onze estreou em dezembro de 2008 e narra a história do time Raimon para se tornarem o melhor time de futebol de todos, mas antes disso eles tem a dificil missão de derrotar o Instituto Allyen uma escola formada por Extraterrestres que pretendem dominar a Terra. Nessa temporada, novas escolas e antigos colégios acaba tendo outros novos integrantes na Raimon.
Soldados EliteSoldados Elite é a terceira temporada do anime Super Onze estreou em março de 2009, agora a Raimon tem que derrotar os Soldados Elite do Instituto Allyen, formadas por três times de futebol a Pó de Diamante, Prominence e Gênesis. Goenji volta para o time e novas aprovações aparecem.
Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Àsia)Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Àsia) é a quarta temporada do anime Super Onze estreou em novembro de 2009, logo após derrotarem o Instituto Allyen a Raimon se prepara o Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Àsia) agora com novos jogadores e um novo treinador.
Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Mundial)Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Mundial) é a quinta temporada do anime Super Onze estreou em abril de 2010, agora classifiacados para o Torneio Futebol Fronteira Internacional (Etapa Mundial) a Raimon tera que enfrentar novos desafios para se tornarem o melhor time de futebol de todos. Nessa temporada Kageiyama volta de cabelo mudado e a verdade sobre Fuyuka aparece.
Copa do Mundo (FINAIS)Copa do Mundo (FINAIS) é a sexta e última temporada da primeira geração do anime Super Onze estreou em julho de 2010, narra os acontecimentos das finais Copa do Mundo, mas antes disso a Raimon tera que enfrentar os Mensageiros Do Céu que sequestram Lika para sacrificala e o Exército de Demônios Z que sequestra Haruna com o mesmo proposito dos Mensageiros Do Céu. O verdadeiro chefe de Kageiyama Garshield aparece e os planos para adotar o plano RH tem início. Nessa temporada aparece o duelo final contra Satoru e Daisuke, avô e neto.


Segunda Geração - Inazuma Eleven Go

SagaNotas
Inazuma Eleven GO (Eleven Fight)Inazuma Eleven GO (Eleven Fight) é a sétima temporada ao todo do anime e primeira temporada da segunda geração e estreou em 4 de maio de 2011. A história se passa 10 anos após o torneio da FFI, o futebol mudou completamente, que agora é controlada pelo Quinto Setor em tempos sombrios. O futebol não faz mais sentido, no entanto, um jovem de Okinawa, Matsukaze Tenma se mudou para o Japão, onde ele fará parte da Raimon.
Campeonato Nacional Holy RoadCampeonato Nacional Holy Road é a oitava temporada ao todo do anime e segunda temporada da segunda geração e estreou em 7 de setembro de 2011. A história conta os acontecimentos finais do torneio Holly Road. Ainda nesse episódio é revelado de uma resistência contra o 5º setor criado por Yuto Kido, Seichiro Raimon, pai de Natsume que atualmente é esposa de Endo, Seigou Hibiki e Kudou e Kido se une a Endo para apoiar a Raimon depois da vitória contra a Kaiou. Nessa temporada um de seus colegas aparecerá em outra escola.
Finais do Campeonato Nacional Holy RoadFinais do Campeonato Nacional Holy Road é a terceira e última temporada do anime "Inazuma Eleven Go" estreou em 4 de janeiro de 2012. Agora Matsukaze Tenma vai para as finais do Holy Road, para um grande desafio.

Terceira Geração - Inazuma Eleven Go 2: Chrono Stone

SagaNotas
Chrono StoneChrono Stone é a nona temporada e pirmeira do anime "Inazuma Eleven Go 2: Chrono Stone" com data de estreia para 4 de abril de 2012 agora Matsukaze Tenma ele descobre que viajou no tempo, ele percebe que a Raimon não é mais a Raimon que ele lembra, e os membros não jogam mais futebol. Ele então percebe que está em um mundo paralelo, quando Alpha, o capitão e atacante do time Protocol Omega aparece na sua frente. Ele tem como companheiros os amigos Fei Ruun, um menino que veio do futuro e Clark "Wandaba" Wandabatto, um andróide na forma de um urso de pelúcia.

 Os Lendários Super Onze

Os Lendários Super Onze, foi o melhor time de futebol que existiu naquela época. Endo, se expira neles, e seu avô, era o representante do time, onde venceram muitos jogos. Mas após um acidente, causado pelo diretor do Instituto Imperial, o time Super Onze se desfez, mas Endo, acredita quealgum dia possa superar os Lendários Super Onze com o seu time, o Inazuma Japão.

Campeonatos

Futebol Fronteira Internacional: é um Campeonato Juvenil Internacional, onde apenas as 10 melhores seleções do mundo estão participando. Inazuma Japão é a equipe de Endo, e a maioria da equipe Raimon com outros amigos estão representando seu país, Japão. Antes de chegar ao Mundial, as 10 melhores seleções terão que passar pelas Preliminares e Eliminatórias do campeonato.


Vlw Galera Amanha Vou Postar Imagens do Super Onze


Um comentário:

  1. Noss deve ter dado um trabalho escrever tudo isso.
    Super Onze é boom d++++
    Vai relampago Vai
    Byel Af do souobyel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤