29/04/2012

Decora Style


Oiii min'na, é eu to meio q sumindo e quando apareço não trago nada legal.
Mas hoje vou posta algo bastante sugoii.
Eu amei esse estilo, eu me vestiria assim.
O termo “Decora”, vem da palavra decoração e o termo é mesmo o mais apropriado, já que os japas adeptos dessa moda, parecem uma árvore decorada com dezenas de cacarecos. Quanto mais penduricalhos tiver, melhor.


E isso inclui meias coloridas (algumas chegam a usar 3 pares diferentes de meia de uma vez), dezenas de presilhas nos cabelos geralmente da cor rosa, em forma de frutas, laços ou personagens como Hello Kitty, Pókemon, entre outros.
As Decora chan podem ser especialmente encontradas em grandes centros urbanos, como Harajuko em Tóquio, o bairro mais badalado em termos de tribos e moda japonesa. Em meio a tantos estilos diferentes como as Gothic Lolita, Cosplay Punk Kigurumi, as Kawaii gyaru, entre outras, podemos dizer que as Decora é um estilo que se destaca em meio às outras.
As Decora chan, geralmente andam em grupo de dois ou três e é comum que usem acessórios parecidos. As cores das roupas e acessórios podem de ser cores variadas, de diferentes texturas e estampas, mas a cor que prevalece é o rosa. As estampas são mais para o listrado, xadrez e poá e os cabelos são excessivamente decorados com dezenas de adereços.
As bolsas das Decorachan, podem ter o formato de uma fruta ou então a cabeça de algum personagem da moda. Pescoço, pulsos, repletos de acessórios coloridos, geralmente de plástico. E não pense que somente meninas gostam desse estilo. Apesar de serem em menor número, existe meninos adeptos também.

Dica para ser uma Decora-chan:
Cabelo é tudo: Uma decora de verdade, usa muitos acessórios no cabelo, seja presilha, headbands, dezenas de grampos “tic tac”, arcos, geralmente todos em tons de rosa.
Meias compridas: Esse item jamais deve faltar ao visual das Decora. As meias geralmente são estampadas e cheias de fitas e babados. É comum também o uso de polainas, tênis de cano alto ou botinhas, criando uma sobreposição de camadas.
Sobreposições: As Decora, adoram usar sobreposições de peças, de uma forma bem excessiva e desordenada.
Apetrechos e acessórios infantis: Por ser considerado uma moda infantil, é válido usar acessórios de personagens infantis, mas isso não impede que você também misture seu próprio estilo na composição ou misture vários personagens ao mesmo tempo.
Quantidade de acessórios: Se você é do tipo que possui poucos acessórios, então é melhor providenciar, porque é preciso ter muitos mais muitos acessorios para ter um visual completo.
Brinquedos e acessórios de plástico: As Decora chan, usam muitos acessórios rosas ou coloridos de plástico, como colares, relógios, pulseiras e até brinquedinhos.
Pouca maquiagem: Por ser uma moda infantilizada, não é recomendável que se use muita maquiagem. Ao invés disso, é comum que as Decora colem adesivos de imitação de cristais e joias com formato de gotas ou estrelas entre outros, em seu próprio rosto.
Rosa é tudo: Não adianta, o rosa sempre prevalecerá no visual de uma Decora. Claro que se pode usar preto e outras cores, mas alguns acessórios rosas devem ser colocados na composição, senão nada
feito! Ah, as meninas também gostam de usar máscaras estampadas e muito cutes!
Animais de estimação virtuais: As Decora geralmente são extremamente ligadas aos animais de estimação virtuais como Nintendog ou Tamagotchi e portanto é comum encontrá-las andando junto ao seu animal de estimação para onde forem.
Ser o centro das atenções: Ser uma Decora não é fácil, afinal, tantos acessórios assim, chama a atenção por onde quer que vá. Portanto, se você gostou desse estilo e não se importa de ser o centro das atenções, então ser uma Decora chan, realmente é para você e com certeza você tirará de letra!
Min'na espero que curtam o post, esse estilo é bem divertido. (já sai assim, para a feira da cultura do meu colégio).
Kisuss, baibai
créditos: Japão em foco

5 comentários:

  1. Acho que ficar como Decora-chan é algo que eu não faria xD
    Eu me adaptaria mais a um visual gothic lolita, visual kei ou só algo meio jrocker. Se bem que sou uma pessoa que não tem bem um estilo de roupas, sabe?
    Lembrei de uma vez que uma amiga minha foi vestida de ursinho num evento, foi divertido xD
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é tenho uma amiga que ela faz a própria moda dela, e fica super legal, só q ninguém entende isso e ficam criticando. Ela vai fazer historia da Arte, ela é super esperta e criativa. Ela vai vim posta aki em breve (espero).
      Eu sou uma pessoa que não gosta de aparecer muito, mais eu usaria esses estilos pra ir em eventos e em festa criativas n_n

      Excluir
  2. Adorei as roupas mas eu não teria coragem de me vestir assim, bjs

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pela ajuda Mitt-San, eu estava interessada no estilo mas não sabia o que era direito, eu post me ajudou muito!! ^^'

    Poderia indicar alguns lugares onde eu possa encontrar acessórios Decora??

    Bye ~

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤