04/11/2011

Cantinho Asiático

Hi!! minna-san, esta aberto agora o cantinho da Asia, onde eu falo um pouco das curiosidades, culturas, religião, etc. Darei credito ao sites de onde eu retiras algumas palavras.
Hoje vou falar da China, onde foi construída a maior estatua do Buda.

Grande Buda de Leshan
A estátua foi construída na dinastia Tang. Inicialmente, um monge, chamado Haitong, que visitava a província de Sichuan, decidiu construir a estátua. O monge Haitong decidiu construir uma grande estátua para evitar as cheias dos rios. Ele passou a pedir esmola em todo o país. Quando voltou à montanha, ele foi extorquido por um funcionário local. Haitong ficou muito zangado e arrancou seus olhos para proteger o que havia arrecadado. Finalmente, o funcionário saiu e não levou nada. Mas, depois de construir a cabeça da estátua, o monge morreu.
Com os esforços das duas gerações, depois de mais ou menos 90 anos, a construção do ídolo finalmente terminou.

O Grande Buda de Leshan é um precioso patrimônio histórico da China; localizado na montanha Lingyun, a leste do monte Emei, em Sichuan. É a maior estátua de Buda do mundo com 71 metros de altura, esculpida durante a dinastia Tang, sobre o arenito vermelho, na encosta da montanha.
Sua localização não foi escolhida ao acaso. O buda está erguido na região exata onde os rios Ming, Dadu e Qingyi correm um ao lado o outro, e sua edificação visava aproveitar a força sagrada budista para controlar as inundações desses rios. Deste modo protegeria os navegantes, pois a história conta que aquele local era extremamente perigoso para a navegação. Verdade ou não, desde feito o buda o local se tornou seguro para a passagem dos barcos.


Incrivel néh! Um dos pontos mais visitados, deve ser assustador ver esse gigante de perto.
Esse é um grande simbolo da religião dos monge da China.
Espero que gostem, desse cantinho.
Kisuss minnaa

Um comentário:

  1. Olá Michelle, tudo bom??

    Passando para retribuir o carinho ^^

    Obrigado por comentar..

    seu blog também tá muito show

    bjos!

    ResponderExcluir

Olá!! Vejo que você leu a postagem!
Gostou?
Não gostou?
Quero saber sua opinião, compartilhe comigo sua opinião.
Vou ficar muito feliz de receber seu comentário!
Bjinhos 😘

GNMH - CRÉDITOS ❤